sexta-feira, 5 de junho de 2009

A NOSSA SEMANA SEGUNDO A MÍRIAM LEITÃO

Compartilhando das idéias de Míriam Leitão, esta semana foi realmente "pesada". Além das ocorrências pessoais e profissionais que enfrentei, tivemos muitos fatos importantes acontecendo. Fala lá minha estimada Míriam: "Logo na segunda-feira, o mundo enfrentou duas tragédias, uma delas anunciada: primeiro a concordata da GM, e o mais trágico, o desaparecimento do avião da Airbus.

A GM foi a maior produtora de automóveis desde 1931 até 2007. É um dos símbolos do capitalismo americano e agora virou estatal. Tem capital do governo americano e também do governo canadense.

A GM do Brasil sempre recebia tecnologia de um braço da GM na Europa, a Opel, que foi vendida para a Magna. De acordo com o presidente da GM no Brasil, nada mudará.

A volatilidade do dólar também chamou atenção. A queda tem sido forte nos últimos dois meses e isso impede a tomada de decisão dos empresários, ou seja, atrapalha a suave recuperação da economia.

Hoje, o dólar está em alta no mundo. O momento é de instabilidade. O presidente do Fed, Ben Bernanke, que era um dos mais otimistas, esta semana pediu cautela. Fez um alerta de que é preciso ir com calma.

Outro assunto importante é que hoje é dia do meio ambiente. As matas estão de luto porque o Congresso aprovou esta semana a MP 458  que regulariza a posse de terras que foram griladas, ou seja, invadidas. Agora, tanto a Câmara quanto o Senado trabalharam para regularizar isso. Que o presidente Lula vete a proposta."     

Um comentário:

Pedreliano disse...

Sei Não!essa idéia de "regularizar" terras que foram griladas, parece mais uma trapalhada e de grandes proporções!!! se o "papai" governo federal, não consegue cuidar desse filho, vai deixar na mão de "padrastos"?? Xiiii!!!

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...