quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A ECONOMIA QUE DERRETE COM O FRIO!!!

Esta eu li hoje na nossa sempre FOLHA DE S. PAULO, sendo verdade comprovada por mim que o frio derrete mesmo ateh a economia...
A economia do Reino Unido encolheu no último trimestre de 2010 e reforçou o medo de que o país possa voltar à recessão.
O PIB ficou 0,5% menor, resultado muito pior que o projetado até pelos mais pessimistas, que apostavam numa redução no ritmo de crescimento, não numa contração.
A última vez em que a economia recuou foi no terceiro trimestre de 2009. A partir de então, os efeitos da crise global começaram a diminuir.
O principal culpado foi o mau tempo. Os britânicos tiveram o dezembro mais frio em cem anos. Com média de -1C, as pessoas ficaram mais em casa, suspenderam compras e o uso de serviços: foram menos a restaurantes, cabeleireiros. Também a construção civil foi muito afetada.
O governo, que está sob críticas de adotar uma política de cortes de gastos muito agressiva, logo se agarrou ao termômetro para dizer que não é o fim do mundo.
"Não podemos esquecer que foi um dezembro muito frio. Muitos negócios tiveram de fechar por causa do clima", afirmou o ministro da Fazenda, George Osborne.
Osborne diz que não mexerá no programa de cortes. "Não vamos mudar a política fiscal que deu credibilidade internacional por causa de um mês gelado. Isso jogaria o país de volta na crise financeira."
O governo diz que setores menos afetados pelo tempo, como o de manufaturas, foram bem -crescimento de 1,4%.

Nenhum comentário:

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...