quinta-feira, 17 de março de 2011

Seminário: inflação x crescimento

Seminário Combate à Inflação X Crescimento Econômico Conferencistas: Delfim Netto - Ibrahim Eris - Amaury Bier - Luiz Roberto Cunha Participe deste Seminário para avaliar melhor os impactos da atual política econômica em seus negócios.

Data: Dia 11 de abril de 2011. Local: Meliá Jardim Europa Hotel - Rua João Cachoeira, 107 - Itaim - São Paulo - SP

Investimento: R$ 980,00. Desconto: Para as inscrições pagas até o dia 04/04 - Valor = R$ 860,00. Os descontos não são cumulativos. Forma de Pagamento: Boleto, Depósito Bancário ou Cartão de Crédito. OBS: As inscrições devem ser pagas, antes da data de realização do evento.

Horário: 13h30 às 18h00 - Carga horária: 04 horas A inscrição inclui: Coffee break, material didático e estacionamento. IMPORTANTE: Inscrições, Informações e Reservas com Luciana Souza – Gerente Comercial - Fone: 11 3524-8505 – 11 4121-9990 - Cel: 11 9936-0044 - SKYPE lucianasouza61 - email: luciana.souza@Lstreinamentos.com.br (solicite a ficha de inscrição)

OBJETIVO: O combate à inflação passou a ser a prioridade da política econômica. Medidas monetárias e fiscais têm sido adotadas para trazer a inflação a médio prazo para o centro da meta do Banco Central, de 4,5%. Estamos, entretanto, apenas no início de um processo de políticas restritivas. A economia permanece aquecida e a utilização da capacidade instalada beira o limite. Resta saber a duração e a intensidade da atual política de aperto monetário e fiscal. A margem de manobra do governo é limitada. Cortes adicionais esbarram no fato de cerca de 90% dos gastos terem destinação obrigatória. Aumentos mais expressivos de juros podem provocar uma desaceleração indesejável do crescimento.

Participe deste Seminário para avaliar melhor os impactos da atual política econômica em seus negócios. - Há risco da inflação subir muito acima do limite superior de 6,5%? - As medidas restritivas chegarão ao ponto de provocar o aumento da taxa de desemprego? - Qual é o custo para a inflação voltar ao centro da meta a médio prazo? - A taxa de câmbio continuará sendo âncora para a inflação? - O Brasil nos próximos anos conseguirá manter crescimento médio acima de 4,5%?

CONFERENCISTAS: Delfim Netto - Ex-deputado federal, foi ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento. Ibrahim Eris - Ex – presidente do Banco Central, PhD em Economia pela Universidade Vanderbilt e sócio da Eris Consultores Associados. Amaury Bier - Presidente da Gávea Investimentos. Ex-diretor executivo do Banco Mundial, IFC e MIGA, foi secretário-executivo e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Doutor em Economia pela USP. Luiz Roberto Cunha - Professor da PUC-RJ, especialista em inflação, mestre em Economia pela Universidade de Vanderbilt (EUA)

Participe deste Seminário para melhor orientar as suas decisões empresariais.

Um comentário:

Pedreliano disse...

Está faltando o conferencista Sr. João Melo!! Como proceder sem a palavra do blogueiro mais badalado sobre economia!!! Abraços João!!

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...