sábado, 28 de março de 2015

A caravela Brasil navega sem destino.

Depois de receber o resultado do PIB 2014 em ridículo 0,1%, o brasileiro tem conhecimento que o novo ministro da Educação é o Professor Renato Janine Ribeiro, um intelectual respeitado, em que pese algumas críticas, como é comum na sua área.

Porém, de imediato, toma-se conhecimento que o também novo ministro das Comunicações é o petista Edinho Silva, que foi tesoureiro de campanha da presidente Dilma Rousseff, para comandar a poderosa SECOM, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Como é possível que um péssimo resultado econômico não faça com que a presidente Dilma Rousseff finalmente busque o que temos de melhor na sociedade e construa um ministério de notáveis que trabalhe visando o Brasil e não apenas o benefício de determinada legenda partidária?

O ministro Joaquim Levy já comentou que o desempenho do Brasil em 2014 terá como consequência uma “forte desacelerada” no início de 2015 e que o Brasil passa, atualmente, por um período de transição. Como ministro da Fazenda, Levy deve realmente demostrar à sociedade otimismo, porém todas as análises econômicas, incluindo a do próprio BACEN indicam que o ano de 2015 será, infelizmente, ruim.


Neste início do 2º trimestre de 2015, espera-se que o governo adote medidas que realmente iniciem o processo de melhoria da economia e que parte da política podre não consiga dominar a estrutura do estado e transformar este país em algo pior do que já está.       

Nenhum comentário:

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...