domingo, 24 de agosto de 2008

OLIMPÍADAS 2008

Como neste final de semana estou com outras tarefas, não consigo escrever o que gostaria para o meu blog. Entretanto, para não deixar meus quase dois leitores sem minhas news semanais, registro este tema:
Final de Pequim 2008, com a China e suas mais de 50 medalhas de OURO e Estados Unidos com, no total, mais medalhas do que a China, não posso deixar de comentar que nosso Brasil não possui condições de sediar Olímpiada nos próximos 50 anos.
Lamentável que o Brasil apresente um magro e ridículo resultado, esforço maior do atleta individual do que um esforço de Estado para direcionar recursos e formar medalhistas deste o ingresso na escola, como acontece em outros lugares.
Até posterior convencimento, sou totalmente contrário que o Brasil gaste recursos outros com planos e mais planos para sediar a Olímpiada.
Sejamos honestos: Quem anda por este nosso país e observa tantas carências básicas de respeito ao ser humano, merece ser sede de algo global?
Ontem à noite tive a oportunidade de conversar em Belém com um pequeno grupo de italianos e um chileno que estão realizando um trabalho de voluntariado no Pará. Como eles ficam impressionados com tanta miséria e falta de ação governamental. E a política, para variar, quer apenas um gancho olímpico para trabalhar $$$ num assunto diferente.
Para concluir, não dá para chorar com a Globo e seus atletas do QUASE uma medalha...
Vencedores são vencedores.
O QUASE não ganha jogo.

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente Jonh, " o quase não ganha jogo", mas aos nosso atletas brasileiros não falta garra,somente mais apoio financeiro.Quem sabe um dia cheguemos a tem tantas medalhas qto os países de 1o mundo.

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...