domingo, 11 de janeiro de 2009

O ESTADO DO PARÁ NA "EXAME"

É muito triste quando vemos uma foto de um desmatamento no estado do Pará, na página 49 da edição especial da EXAME CEO de Dezembro/2008. Segundo os autores do artigo "É hora de enfrentar o aquecimento" o grande problema do Brasil é o desflorestamento no norte do país que ainda produz quantidades enormes de dióxido de carbono. Sem isso, as emissões per capita do Brasil seriam de apenas cinco toneladas. Adicionando a cifra do desflorestamento, o número mais que dobra.

Até quando o Estado não agirá com o rigor da lei na punição aos infratores e numa solução na qual a responsabilidade social seja em benefício dos moradores locais?

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta situação é um tanto peculiar, bem como as outras reportagens com teor destrutivista em relação à Amazônia!!! Estes apontamentos são sem dúvidas reais e preocupantes, mas o odor do sarcarsmo nas reportagens, é o que incomoda!! Quando os "Nórdicos Arianos" do Sudeste comentam ou relatam algo sobre a "Plebe Amazônica", não enxergam sequer outro assunto,a não ser o desmatamento, trabalho escravo etc.. No entanto mistificam e endeusam minúcias da "Europa do Brasil" Como as Belezas faraônicas de Campos do Jordão, a educação singular do povo Curitibano!!! E esquecem que a Amazônia além de Espetaculosamente maravilhosa possui um povo imerso em cultura, escritores louváveis, paisagens únicas, teatros explendorosos etc!!! À propósito o que aconteceu com a Mata Atlântica?? Aqui pelo menos podemos ir à Praia sem correr o risco de ser surpreendido por um Arrastão!!!! O desmatamento é um problema nacional!!!!

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...