domingo, 1 de abril de 2012

Moeda do progresso.


No site www.moedadoprogresso.com.br, um assunto que gosto bastante: a substituição da moeda física pelo mundo virtual dos pagamentos eletrônicos. 

Você usa cartões de débito e/ou crédito para pagar suas compras? Esta é uma realidade em nossa rotina e, por isso, não conseguimos parar para pensar nos benefícios que os meios de pagamentos eletrônicos nos trazem, como maior autonomia e poder econômico.

Segundo estudo feito pela Moody’s Economy.com, o uso dos cartões de crédito e de débito contribuiu com US$ 1,1 trilhão para a economia global de 2003 a 2008. Isso representa uma média de 0,5 % de aumento no PIB mundial. US$ 1,1 trilhão é maior que a economia total da Austrália ou do México e quase igual à da Rússia, ou da Índia!

Neste vídeo, é possível entender um pouco melhor essa relação: http://bit.ly/AMoedaDoProgresso. Veja também um link que fala sobre uma iniciativa do governo de Ruanda, em que 77% da população é carente de acesso a serviços financeiros formais, para promover a inclusão financeira: http://www.moedadoprogresso.com.br/2012/02/10/rwanda-looks-forward/ .

O vídeo faz parte do projeto “Moeda do Progresso” - www.moedadoprogresso.com.br, uma plataforma global que a Visa trouxe para o Brasil, que reúne histórias reais de pessoas, comunidades, empresas e governos que utilizam o meio eletrônico de pagamento como ferramenta de transformação em suas vidas – inclusive aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...