terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Papa Francisco: O Nome de Deus é Misericórdia.


Com apenas 141 páginas, “O Nome de Deus é Misericórdia”, trata de conversas entre o Papa Francisco e o vaticanista italiano Andrea Tornielli, onde o foco é a misericórdia divina.

Dividido em nove capítulos, as respostas de Francisco a cada questão proposta são de uma simplicidade, digamos, até celestial. O atual Papa já demonstrou em suas atividades inúmeros exemplos de um homem do povo e neste livro o seu texto direto toca na alma de qualquer pecador. A leitura é ininterrupta, pois os exemplos que o Papa Francisco cita parecem situações onde poderíamos estar incluídos. É impossível o leitor abandonar o livro antes da última palavra.
 
Resume Francisco que “a Igreja não está no mundo para condenar, mas para promover o encontro com aquele amor visceral que é a misericórdia de Deus. Para que isso aconteça, é necessário sair. Sair das igrejas e das paróquias, sair e ir à procura das pessoas onde elas se encontram, onde sofrem, onde esperam. ”


Que os anjos digam AMÉM!

Nenhum comentário:

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...