sexta-feira, 5 de junho de 2009

A EDUCAÇÃO BRASILEIRA SEGUNDO A THE ECONOMIST

Que aqui neste país TODOS já são cientes que a nossa EDUCAÇÃO - no sentido instituição de ensino - está entre as piores do mundo, NÃO é nenhuma novidade. Porém nesta semana, a sempre irônica e sensacional The Economist inicia uma matéria sobre esse assunto com a frase: "Deus pode ser brasileiro, como os cidadãos do maior país da América do Sul gostam de dizer, mas certamente Ele não teve envolvimento no planejamento do sistema educacional." Como diria o colega blogueiro Professor Claudio Shikida no seu sempre excelente  http://gustibusgustibus.wordpress.com/, nem eu escreveria melhor. 
LAMENTÁVEL que esse assunto não esteja como prioridade número UM dos governos. Enquanto nosso sistema educacional assim continuar, NUNCA seremos um país de PRIMEIRO MUNDO. Afinal, com o belo exemplo de um presidente que tem orgulho de nunca ter lido um livro, não ler jornais nem revistas, o futuro é promissor...  
No momento não comentarei sobre a EDUCAÇÂO SOCIAL, pois se na EDUCAÇÃO ESCOLAR estamos na lanterna, no vida social o atraso também é tão grande que merece uma postagem especial.

2 comentários:

Pedreliano disse...

João bem colocado! esse tema é bem adequado!! gostei!!! Nós ficaremos sempre com nosso orgulho patriota em cima do muro, enquanto vivermos sob o sol da ignorância!!!

Cristiano disse...

Prezado,

comunico que o projeto Besteiras Pessoais (http://bestpess.wordpress.com/)
morreu em detrimento da volta do antigo projeto HDC (http://haduc.wordpress.com/)

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...