Pular para o conteúdo principal

Semana do Economista 2013 - CORECON PA

Na nossa SEMANA DO ECONOMISTA, o CORECON PARÁ tem uma excelente programação conforme divulgado no site http://www.coreconpara.org.br/noticia.php?id=261. 

Começa na próxima segunda-feira, 12, e vai até a quarta-feira, 14, a Semana do Economista 2013, promovida pelo Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (Corecon-PA). O evento reúne, além de profissionais das ciências econômicas, empresários e autoridades interessadas e comprometidas com o desenvolvimento do Estado do Pará. 

A edição deste ano terá como tema o Empreendedorismo: um novo desafio para os economistas. O objetivo da Semana é mostrar aos profissionais paraenses as oportunidades abertas a partir dos projetos estruturantes previstos para acontecer no Pará nos próximos cinco anos. Este também será um momento de aprendizagem para os participantes, já que o Corecon-PA vai promover, durante a Semana do Economista, diversos cursos, oficinas e palestras para àqueles que se interessarem pela temática.

No dia da abertura, por exemplo, acontece palestra do diretor de Política Econômica do Banco Central do Brasil, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, com o tema "Conjuntura Econômica Regional e Nacional", além do lançamento do Boletim Regional do Bacen, que abrirá horizontes para quem pretende empreender no Norte do País. Já no dia 13, acontece o painel “As perspectivas e oportunidades nas organizações do terceiro setor do Brasil”, que será conduzido pelos economistas Sammy Machado Abud, que é analista Administrativo e Operacional do Amazoncred, e Alex Gonçalves de Souza, especialista em Gestão Empresarial. Outro ponto alto das programações será a palestra do gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Roberto Bellucci, sobre o “Empreendedorismo e o Economista”, que acontece às 19h do dia 13 de agosto, na sede do Corecon-PA. E como de praxe, na noite de encerramento da Semana do Economista, será feita a entrega do Prêmio de Monografia “Armando Correa Pinto”, aos alunos vencedores do certame. 

Este é um evento de reconhecida tradição na sociedade paraense. A Semana do Economista vem complementar a formação acadêmica dos estudantes universitários e dos profissionais da área. Ao longo dos dias de programação, promovem-se discussões e exposições relacionadas a temas de interesse atual, contando com a participação de consagrados profissionais, alguns de renome regional e nacional no cenário político e econômico.


SERVIÇO
Evento: Semana do Economista 2013
Data: 12 a 14 de agosto de 2013
Local: Sede do Corecon-PA.
End.: Rua Jerônimo Pimentel, 918, entre Marquês de Pombal e Soares Carneiro, próximo a Praça Brasil
Contato: Cantarely Costa (ASCOM) 8100-4409 / 3222-6917

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gustavo Franco: "Precisamos falar sobre herança."

Neste domingo de outono brasileiro, Gustavo Franco é mais uma vez preciso e didático ao evidenciar a situação atual da economia brasileira. 
Segundo ele, "E não por acidente as quedas no PIB do biênio 2015 e 2016, que se espera que atinjam 3,8% e 3,8%, ultrapassam o que se observou nos anos da Grande Depressão, 1930-31, quando as quedas foram de 2,1% e 3,3%. É fundamental que se tenha clara a exata natureza e extensão da herança, para que as dores inerentes ao árduo trabalho de reconstrução financeira e fiscal do crédito público sejam associadas a quem produziu a doença, e não ao médico."
Um texto para ler e reler.
No ESTADÃO: http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,precisamos-falar-sobre-heranca,10000053939

Revista EXAME: Como roubar uma empresa.

Brasil: PIB 2007 - 2017 com previsões otimistas? Melhor não...

Para iniciar esta semana, neste domingo de sol no nosso outono brasileiro e considerando que o primeiro trimestre de 2016 já é passado, vide acima os resultados do PIB brasileiro para o período de 2007 - 2017, evidentemente com as previsões para os anos de 2016 e 2017. 

Diante desses números e da complexa situação econômica e política brasileira, consideramos muito otimismo um resultado de 1,5% do PIB para 2017.
Porém, como sonhar ainda não está sendo tributado...