Pular para o conteúdo principal

XXII FÓRUM BANCO DO NORDESTE DE DESENVOLVIMENTO e XXI ENCONTRO REGIONAL DE ECONOMIA.



CONVITE

XXII FÓRUM BANCO DO NORDESTE DE DESENVOLVIMENTO
E XXI ENCONTRO REGIONAL DE ECONOMIA


O Banco do Nordeste, em parceria com a Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec), realizará o XXII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento e o XXI Encontro Regional de Economia para marcar as comemorações do 64º de sua criação. Os eventos ocorrerão nos dias 7 e 8 de julho de 2016, conforme programação anexa, e têm como objetivo mobilizar a comunidade acadêmica e política em torno de questões relevantes para o desenvolvimento regional, além de buscar o fortalecimento da interlocução institucional com a sociedade, a academia e as entidades de classe.

Na oportunidade, convidamos Vossa Senhoria para participar da abertura do evento, que terá início às 9h30, do dia 7 de julho de 2016, no Centro Administrativo Presidente Getúlio Vargas – sede do Banco do Nordeste, localizado na Av. Dr. Silas Munguba, 5700 – Passaré, em Fortaleza.

Agradecemos sua valiosa participação.


MARCOS COSTA HOLANDA
Presidente



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gustavo Franco: "Precisamos falar sobre herança."

Neste domingo de outono brasileiro, Gustavo Franco é mais uma vez preciso e didático ao evidenciar a situação atual da economia brasileira. 
Segundo ele, "E não por acidente as quedas no PIB do biênio 2015 e 2016, que se espera que atinjam 3,8% e 3,8%, ultrapassam o que se observou nos anos da Grande Depressão, 1930-31, quando as quedas foram de 2,1% e 3,3%. É fundamental que se tenha clara a exata natureza e extensão da herança, para que as dores inerentes ao árduo trabalho de reconstrução financeira e fiscal do crédito público sejam associadas a quem produziu a doença, e não ao médico."
Um texto para ler e reler.
No ESTADÃO: http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,precisamos-falar-sobre-heranca,10000053939

Revista EXAME: Como roubar uma empresa.

Brasil: PIB 2007 - 2017 com previsões otimistas? Melhor não...

Para iniciar esta semana, neste domingo de sol no nosso outono brasileiro e considerando que o primeiro trimestre de 2016 já é passado, vide acima os resultados do PIB brasileiro para o período de 2007 - 2017, evidentemente com as previsões para os anos de 2016 e 2017. 

Diante desses números e da complexa situação econômica e política brasileira, consideramos muito otimismo um resultado de 1,5% do PIB para 2017.
Porém, como sonhar ainda não está sendo tributado...