sábado, 12 de julho de 2008

LIBERAL - APROVADO NOS TESTES

Hoje fiz no site da VEJA o poloticômetro, que é um teste de opinião que situa o cidadão no campo das liberdades individuais e da relação entre o estado e a economia.
Para a não minha surpresa o meu resultado foi que eu estou no extremo do LIBERALISMO de direita, acreditando que o estado não deve regular nenhum setor da economia nem interferir nas opções individuais dos cidadão.
Outro tipo de teste no mesmo estilo está no site http://ordemlivre.org/ e o resultado, também para a não minha surpresa, foi que eu sou LIBERAL. De acordo com o site meu perfil político é: "Os liberais/libertários entendem que as pessoas são iguais em direitos e que o governo toma muitas decisões que deveriam ser tomadas pelos próprios indivíduos. Diferentes dos conservadores de direita, os liberais acreditam que a moral não deve ser imposta pelo governo, mas que as pessoas devem ser livres para buscar a verdade e a felicidade, pois uma ação só pode ser verdadeiramente virtuosa se decorrer da livre escolha. E, ao contrário da esquerda, os liberais entendem que, numa economia livre do protecionismo estatal, o lucro de uma pessoa corresponde à satisfação da necessidade de outra, gerando prosperidade para toda a sociedade." Minha pontuação nas questões de liberdade individual é 100% e nas questões de liberdade econômica é 80%.
Pena que não consegui copiar os gráficos para este post.

Um comentário:

Erik Figueiredo disse...

Grande João,
não sabia que estavas com o blog a todo vapor. Tenho mais um para ler agora. A propósito, bela pontuação.
Abraços

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...