sexta-feira, 2 de abril de 2010

A ATUALIDADE DE SIMONSEN!

Considero MARIO HENRIQUE SIMONSEN, um dos melhores economistas brasileiros em todos os tempos. Na verdade, foi um gênio, que conhecia desde a matemática à ópera, da boa comida à economia. Recordando dele hoje, lembro que em 1990 ele já alertava que antes de tudo o Brasil deveria investir em educação. E quando do lançamento do Plano Real lá estava ele comentando que a estabilidade econômica depende de uma reforma do Estado.
Após tantos anos, o país continua sem ouvir e seguir os conselhos do grande Mestre. Quando finalmente chegaremos ao 1º mundo, num mundo de Dilma e Serra?

Um comentário:

Pedreliano disse...

O que o Célebre professor Simonsen falaria nos dias de hoje?? Apesar do vasto conhecimento do professor de Daniel Dantas, ele realmente teve chance com os Presidentes militares!!! Deveria ter dado aulas ou consultoria aos líderes atuais(PT) que estavam em processo de organização no início da década de 80; talvez não errassem tanto!

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...