Pular para o conteúdo principal

15 de Outubro: Dia do Professor.


Comentários

dimitatu disse…
Em meu ponto de vista, acredito que país necessita de restruturação e reforma politica no sistema.
O excesso de servidores ou funcionários chega a 2.7 milhões, onde gasto com folha de pagamento deixa um rombo no caixa. Pois sistema possui muito funcionários comissionados e em números fantasma, ou seja, sistema tema mais “cacique” do que índio.
Outra coisa que destrói nossa renda é a falta de planejamento e pesquisa em infraestrutura, e garanto que não é taxa de juros e nem inflação que acaba com país.
É só observar o tanto de obras feitas em todos os governos, seja eles de qualquer partido sem pesquisa e planejamento. exemplos…Usina de Gás onde não há Gás (Uruguaiana), Barragem do TUA, Barragem Norte, uma série de obras que se inicia com rascunho de projeto se quer com estudo de viabilidade.
Escândalos politicos…um atrás do outro…isso em todos partidos. e a impunidade rolando a solto…Só no Brasil mesmo que tem reclusão domiciliar…Palhaçada…que sentença maravilhosa….politico no brasil faz igual Cesar em roma, pão e água para povo…pois é isso que todos merecem…enquanto povo ficar piscando luzes em casa, batendo panela…nada vai mudar.
Enquanto a mentalidade deste povo não mudar.
dimitatu

Postagens mais visitadas deste blog

Gustavo Franco: "Precisamos falar sobre herança."

Neste domingo de outono brasileiro, Gustavo Franco é mais uma vez preciso e didático ao evidenciar a situação atual da economia brasileira. 
Segundo ele, "E não por acidente as quedas no PIB do biênio 2015 e 2016, que se espera que atinjam 3,8% e 3,8%, ultrapassam o que se observou nos anos da Grande Depressão, 1930-31, quando as quedas foram de 2,1% e 3,3%. É fundamental que se tenha clara a exata natureza e extensão da herança, para que as dores inerentes ao árduo trabalho de reconstrução financeira e fiscal do crédito público sejam associadas a quem produziu a doença, e não ao médico."
Um texto para ler e reler.
No ESTADÃO: http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,precisamos-falar-sobre-heranca,10000053939

Revista EXAME: Como roubar uma empresa.

Brasil: PIB 2007 - 2017 com previsões otimistas? Melhor não...

Para iniciar esta semana, neste domingo de sol no nosso outono brasileiro e considerando que o primeiro trimestre de 2016 já é passado, vide acima os resultados do PIB brasileiro para o período de 2007 - 2017, evidentemente com as previsões para os anos de 2016 e 2017. 

Diante desses números e da complexa situação econômica e política brasileira, consideramos muito otimismo um resultado de 1,5% do PIB para 2017.
Porém, como sonhar ainda não está sendo tributado...