terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

BLOG ANO 3 - 02/02/2010

Hoje, 02/02/2010, este blog completa dois anos de criação, iniciando então seu 3º ano. Em 02/02/08 estávamos em férias em IBIAPINA, lá no interior do CEARÁ e, resolvemos, porque não, termos o nosso blog. Hoje, por feliz coincidência, estamos em FORTALEZA, festejando esta importante data.

Nestes dois anos tivemos uma experiência fantástica com algo que, a princípio, acreditávamos ser alguma coisa bem simples. Na realidade, trata-se de mais uma atividade que incluímos na nossa rotina e que nos trouxe muitas alegrias, aprendizados, amizades, autoconhecimento e autonomia "econômica".

Se por algumas vezes deixamos nossos quase dois (milhões de...?) fiéis leitores sem notícias, no entanto, a satisfação de difundir o que acreditamos, o que pensamos e o que podemos fazer para mudar o que aí está, foi mais forte e não permitiu que o blog fosse extinto.

Através deste espaço procuramos divulgamos a ECONOMIA de uma maneira universal, porém sem deixar de registrar a nossa preferência pelo capitalismo e por um livre mercado consciente, sem que o Estado tenha o poder de dizer o que devemos ou não fazer. Para nós, continua valendo a máxima “There is no such thing as a free lunch.”

Neste período tivemos o prazer de mantermos contatos com colegas das mais diversas regiões, opiniões e que, concordando ou não com nossas idéias, tornaram este espaço um ambiente plural e capaz de refletir sobre dogmas, sempre em busca da melhor maneira de VIVER A VIDA, consciente que a ECONOMIA está presente em tudo que fazemos.

Agradecemos mesmo a todos que tiveram a paciência de manter este contato virtual conosco, ao grande número de competentes colegas blogueiros com os quais estamos sempre aprendendo e, até aos que, com suas razões, criticaram a nossa visão de mundo.

Então, que venha 2010 e o ANO 3 deste blog, com a força de todos os nossos colegas e leitores.

João Melo, direto da floresta amazônica, hoje, provisoriamente, no litoral cearense!

Um comentário:

Anônimo disse...

JMK,


Meus parabéns! ECONOMIA não é fácil de ser entendida, mas é importante sabermos que temos pessoas abnegadas como você!

Continue firme!


SEU AMIGO ANÔNIMO

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...