domingo, 20 de fevereiro de 2011

O MEDO DA INFLACAO.

A EXAME traduz com precisao o que esta acontecendo hoje na economia brasileira na reportagem especial sobre ALEXANDRE TOMBINI, presidente do BANCO CENTRAL DO BRASIL.

Resumo: As projecoes do IPCA para 2011 indicam que o mercado desconfia da disposicao da atual diretoria do Banco Central de trazer a inflacao para o centro da meta ainda neste ano.

Entao nos temos: uma economia aquecida no embalo dos gastos do governo transformou o mercado de trabalho e esta aumentando a inflacao num momento em que o mercado questiona o BC.

Para quem recorda-se dos tempos de inflacao na decada de 80, jamais admitira que o governo baixe a guarda no combate ao dragao inflacionario.

Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central e criador do sistema de metas de inflacao, comenta: “SE a inflacao se acomodar em 6% por algum tempo, estaremos perto do limite em que TODOS correm para indexar os precos.”

Acorda Dr. Tombini!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Opa, de volta ao país da lingua tupiniquin...


Valeu pelo passeio la no AE.


Abraços

Pedreliano disse...

Deus nos livre deste monstro!! ainda me lembro: "Brasileiros e brasileiras!!!!" é bem difícil esquecer esta frase!!! Abraços João!!!

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...