sexta-feira, 27 de maio de 2011

FIM DO RESPEITO A VIDA?

Duas lideranças no estado do Pará que lutavam contra a devastação da floresta amazônica foram mortas em emboscada, tendo um deles tido a orelha arrancada. O comentário geral é que foram mortos por denunciar o desmatamento na mata. A Câmara dos Deputados aprovou o Código Florestal que protege os que desmatam a Amazônia e, no mesmo momento, vaiou os dois mortos de Nova Ipixuna-PA. É muito triste e causa vergonha morar num país que convive com esses fatos e não é tomado por uma legítima indignação. Afinal, que país é este? Um mundo sem lei e sem respeito ao homem e ao meio ambiente? Voltamos à idade da pedra lascada? Até quando seremos coniventes com este estado de coisa? E ainda teremos que aceitar um Belo Monte transformar-se numa desgraça ambiental. É o fim do pouco que restava de respeito ao homem e ao planeta aqui nesta região paraense.

2 comentários:

PJSN disse...

Nosso estado possui diversos problemas sociais, mas um dos mais impactantes, é sem sombra de dúvidas, os conflitos agrários!! Quantos "Chico Mendes" ainda irão morrer, por unicamente defender a natureza?? Conheço bem a história desses mártires, e parabenizamos estes heróis amazõnicos e porque não dizer mundiais!! Lutar pela paz e pelo não desmatamento, é uma atitude digna dos grandes pacificadores, como Ghandi por exemplo. Exército brasileiro, estão desmatando nossa pátria, a função do exército é proteger a pátria!!! Cana nestes assassinos!!!!

João Melo disse...

Caro PJSN,

Obrigado pela visita.

E tudo isso acontecendo em pleno século XXI. Estamos retornando para a Idade Média?

Abraco.

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...