sábado, 18 de julho de 2009

A DIFERENÇA ENTRE BRASIL E ESTADOS UNIDOS

O parágrafo abaixo bem que poderia ser tema na campanha eleitoral brasileira de 2010: é uma receita nota dez. Porém, pensando melhor, aqui neste BRASIL não temos tempo para isso. Eles irão é mesmo falar de assaltos aos cofres públicos etc etc etc.

Já em outro país, quase desenvolvido como o nosso, leiam o que diz um dos principais assessores econômicos do OBAMA, o economista Lawrence Summers "A economia americana reconstruída tem que ser mais orientada para a exportação e menos para o consumo; mais orientada para o meio ambiente e menos para a energia fóssil (menos petróleo); mais orientada para a biotecnologia e para o software e menos para a engenharia financeira; mais orientada para a classe média e menos para o crescimento da renda que favorece desproporcionalmente uma fatia muito pequena da população."

Que pena que o tempo aqui no BRASIL é gasto em pizza... Cada povo tem a opção política que escolhe. Então em 2010, vamos mudar para continuar igual?

Um comentário:

eibanez.ernesto@gmail.com disse...

El capitalismo avaro es el capitalismo Americano, sofismas y pobreza para los demas ver este enlace SOFISMAS DEL CAPITALISMO

http://ernesto-consultoria.blogspot.com/

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...