segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ECONOMIA TAMBÉM NO CINEMA - VENEZA 2009

Ainda bem que não agendei o FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE VENEZA nestes dias. Seria demais para as minhas idéias assistir SOUTH OF THE BORDER, do diretor americano OLIVER STONE, elogiando o coronel HUGO CHÁVEZ. No documentário CHÁVEZ é o protagonista absoluto, sendo apresentado como o máximo expoente de uma nova política na América Latina. Mas o fundo do poço não parou nele.

Nesse famoso festival o também americano MICHAEL MOORE denuncia o capitalismo perverso e desumano no seu “CAPITALISM: A LOVE STORY.” Para MOORE, o capitalismo é ruim e não pode ser reformado. O livre mercado na realidade é um sistema para roubar os trabalhadores e garantir que 1% da população dos Estados Unidos mantenha sua riqueza, enquanto 99% se empobrecem dia a dia.

Uma pergunta que não quer calar: como vivem financeiramente STONE e MOORE? Por que eles não pegam suas roupas e vão viver(?) em CUBA?

Fiz muito bem ficando aqui no interior desta quente e poeirenta floresta amazônica. É dose dupla para leão nenhum, preferenciamente de OURO, botar defeito...

Um comentário:

Daniel Simões Coelho disse...

Apenas um comentário...

O Capitalismo é como uma mulher, imperfeita, mas nós adoramos.

rsrs