domingo, 6 de setembro de 2009

BRASIL: 1822 - 2009 - INDEPENDÊNCIA?

Amanhã, 7 de Setembro de 2009, o que temos para comemorar neste Brasil que ainda acha que é um país do futuro. Até quando? Com a riqueza que fez a taxa de crescimento das 500 maiores companhias brasileiras em 2008 ser mais de cinco vezes superior a das 500 maiores americanas (sim, dos Estados Unidos), por que não temos uma liderança competente a fazer que o nosso BRASIL seja um país sério, respeitado e onde os quase duzentos milhões de brasileiros possam se orgulhar dele, sem a necessidade de bolsas esmolas?

2 comentários:

Unknown disse...

Boa Noite, tenho que fazer um trabalho sobre a economia do Brasil desde 1822, antes e depois da Independência, você poderia me mandar por e-mail ou postar no blog, pois, há uma semana pesquiso e não encontro nada.
Desde já agradeço.

João Melo disse...

Brendaa, existem vários livros que você pode consultar sobre o assunto,porém gosto demais de dois: procure WERNER BAER que escreveu "A economia brasileira" e Ordem do Progresso, organizado pelo MARCELO DE PAIVA ABREU. Tem muita coisa boa neles. Espero ter ajudado!
Abraçao,
João Melo

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...