Pular para o conteúdo principal

Empreender na Internet: desafios e oportunidades do e-commerce


Insper e Santander realizam, na quinta-feira, dia 29 de setembro, o debate “Empreender na Internet: desafios e oportunidades do e-commerce” no auditório da Torre Santander, na Vila Olímpia. Voltado para executivos, empresários e acadêmicos, o evento tratará das principais aplicações das ferramentas da web aos negócios, especialmente pequenas e médias empresas brasileiras.

A mesa redonda contará com a participação de Gustavo Mota, CEO da We Do Logos, maior site de criação de logos da América Latina; Marcelo Castro, membro do Conselho da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e membro do projeto Copa 2014; e Marcos Wettreich, CEO da Greenvana, maior e-commerce de consumo sustentável do país e criador do IBest, Mantel e Neoris.

Na ocasião, será divulgado o Índice de Confiança de Pequenos e Médios Negócios (IC-PMN), Elaborado a cada três meses, o indicador tem o objetivo de aprofundar o conhecimento das expectativas do segmento de pequenas e médias em todas as regiões do Brasil.

O evento é gratuito e tem vagas limitadas, sendo necessário se inscrever pelo http://www.insper.edu.br/institucional/empreender-na-internet-desafios-e-oportunidades-do-e-commerce.

Empreender na Internet: desafios e oportunidades do e-commerce
Data: 29 de setembro
Horário: das 19h30 às 21h50
Local: Torre Santander – Auditório
Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 2.235 – Vila Olímpia

Programação
19h30 – 20h – Welcome coffee
20h – 20h10 – Abertura.
Cesar Fisher (Superintendente de pequenas e médias empresas).
20h10 – 20h20 – Divulgação IC-PMN – Setembro 2001.
Prof. José Luiz Rossi Junior (Professor Pesquisador Insper – Centro de Pesquisas em Estratégia).
20h20 – 21h30 – Mesa redonda.
Gustavo Mota (CEO We DO Logos, maior site de criação de logotipos da América Latina).
Marcelo Castro (Membro do conselho da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas – CNDL – e membro do projeto Copa 2014).
Marcos Wettreich (CEO Greenvana, maior e-commerce de consumo sustentável do país e fundador do IBest, Mantel e Neoris).
Mediador: Daniel Fernandes (Editor do Estadão Pequenas e Médias Empresas).
21h30 – 21h50 – Perguntas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gustavo Franco: "Precisamos falar sobre herança."

Neste domingo de outono brasileiro, Gustavo Franco é mais uma vez preciso e didático ao evidenciar a situação atual da economia brasileira. 
Segundo ele, "E não por acidente as quedas no PIB do biênio 2015 e 2016, que se espera que atinjam 3,8% e 3,8%, ultrapassam o que se observou nos anos da Grande Depressão, 1930-31, quando as quedas foram de 2,1% e 3,3%. É fundamental que se tenha clara a exata natureza e extensão da herança, para que as dores inerentes ao árduo trabalho de reconstrução financeira e fiscal do crédito público sejam associadas a quem produziu a doença, e não ao médico."
Um texto para ler e reler.
No ESTADÃO: http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,precisamos-falar-sobre-heranca,10000053939

Revista EXAME: Como roubar uma empresa.

Brasil: PIB 2007 - 2017 com previsões otimistas? Melhor não...

Para iniciar esta semana, neste domingo de sol no nosso outono brasileiro e considerando que o primeiro trimestre de 2016 já é passado, vide acima os resultados do PIB brasileiro para o período de 2007 - 2017, evidentemente com as previsões para os anos de 2016 e 2017. 

Diante desses números e da complexa situação econômica e política brasileira, consideramos muito otimismo um resultado de 1,5% do PIB para 2017.
Porém, como sonhar ainda não está sendo tributado...