terça-feira, 1 de novembro de 2016

FGV: PIB 2016 em queda de 3,4% e, o pior, em 2017 retração de 0,5%!

Leio no ESTADÃO conforme link abaixo e também no link da fonte original, o Instituto Brasileiro de Economia - FGV IBRE, que o PIB brasileiro em 2016 terá queda de 3,4% e em 2017 nova queda de 0,5%.

Iniciar novembro com esta notícia, é um pesadelo! Esperamos que dias melhores virão, mesmo com os profissionais da política nacional pensando mais em 2018 do que na comida na mesa do brasileiro... 

As expectativas de recuperação da economia brasileira têm melhorado, mas ainda não será em 2017 que o país vai sair da crise. A previsão é que em 2016 haverá contração de 3,4% e que o próximo ano começará com queda de 0,5% no PIB (Produto Interno Bruto).

Os dados foram apresentados pela economista Sílvia Matos no seminário Perspectivas 2017: Economia e Política em Momento de Mudança, promovido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre).

"Acho difícil imaginar uma saída tão rápida dessa recessão. Uma recessão longa, profunda, similar à dos anos 80", disse.


Sílvia Matos é coordenadora técnica do Boletim Macro Ibre, estudo mensal de estatísticas, projeções e análises dos aspectos mais relevantes da economia brasileira. 


Nenhum comentário:

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...