quinta-feira, 2 de junho de 2011

Seminário InterNews de Economia.

Recebi da InterNews para divulgação o seminário abaixo que será realizado em São Paulo em 29/06/2011. Quem poder participar, esteja lá. Será um ótimo momento de colher informações sobre o mercado e seus bastidores econômicos.

As atuais dificuldades internas da economia brasileira podem ser agravadas pelo aumento das incertezas internacionais.

O descontrole fiscal e o nível de endividamento de determinados países europeus são capazes de produzir um desequilíbrio sem precedentes no sistema financeiro da zona do euro.

Apesar de sua lenta recuperação, a economia norte-americana continua debilitada. O crescimento chinês segue vigoroso, mas há dúvidas sobre sua capacidade de puxar a economia global. A guerra cambial e a maior volatilidade dos preços das commodities sinalizam o grau das turbulências internacionais.

A economia brasileira de alguma forma será afetada pelos desdobramentos da precária conjuntura internacional. Em 2009, o Brasil conseguiu se descolar dos efeitos mais graves da crise internacional. Políticas anticíclicas foram adotadas. Diante de um problema internacional menor, qual seria a capacidade de reação do governo brasileiro? Em um cenário positivo, por sua vez, os Estados Unidos poderão subir suas taxas básicas de juros. Quais seriam as consequências disto para o fluxo de capitais estrangeiros, para a taxa de câmbio do real e para os preços das commodities?

Participe deste Seminário InterNews, que reúne renomados especialistas, para melhor identificar a situação externa e avaliar os diferentes impactos que poderão modificar o desempenho da economia brasileira, com repercussões em sua empresa.

* Qual seria o impacto no Brasil de um agravamento da conjuntura internacional?

* Qual o risco do PIB brasileiro crescer menos de 3,8% em 2011 e 2012?

* Em que medida a situação brasileira poderá ser afetada pelafragilidade dos bancos europeus diante das crises da Grécia, Portugal e Irlanda?

* Qual o horizonte para a recuperação plena da economia norte-americana?

* A China conseguirá manter a sua atual taxa de crescimento econômico?

Conferencistas

Otaviano Canuto

Vice-presidente do Banco Mundial em Washington e Chefe do PREM (divisão do Banco Mundial que reúne mais de 700 economistas e que oferece recomendações de política econômica e de redução da pobreza para países membros). Ex-diretor executivo do Board do Banco Mundial, foi secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda no governo Lula. Doutor em Economia pela Unicamp.

Winston Fritsch

Sócio fundador da Orienta Investimentos, associada à Nomura Securities e membro do Conselho de Administração da RB Capital. Foi diretor-gerente da Lehman Brothers no Brasil, sócio diretor da Rio Bravo Investimentos e presidente do Dresdner Bank no Brasil. Ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda no governo FHC. PhD em Economia pela University of Cambridge, Inglaterra.

Roberto Castello Branco

Diretor de Relações com Investidores da Vale. Foi Diretor do Banco Central. Membro do board of directors do IBRI - Instituto Brasileiro de Relações com Investidores, do INI – Instituto Nacional de Investidores e da ABRASCA - Associação Brasileira de Companhias Abertas. Doutor em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV e Post-Doctoral Fellow in Economics, pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.

Antonio Corrêa de Lacerda

Professor da PUC-SP e da Fundação Dom Cabral (FDC). Economista-chefe da Siemens. Membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp e do Conselho de Política Econômica da CNI. Ex-presidente do Cofecon e da Sobeet. Doutor em Economia pela Unicamp.

Participe deste Seminário InterNews para melhor orientar as suas decisões empresariais.

Agenda

13h30 Retirada de crachás

14h00 Conferências de Otaviano Canuto, Winston Fritsch, Roberto Castello Branco e Antonio Corrêa de Lacerda

16h40 Coffee break

17h00 Debate entre os conferencistas e respostas às perguntas dos participantes

18h00 Encerramento

________________________________

Informações

Data

29 de junho de 2011

Local

Hotel Intercontinental

Alameda Santos, 1123

São Paulo - SP

INSCRIÇÕES

Você pode reservar quantas vagas quiser, para você ou para sua equipe enviando apenas, o nome completo dos participantes para ellen.agostinho@internews.jor.br , e as vagas ficarão reservadas sem ônus financeiros até que sejam devidamente aprovadas por sua empresa e possamos oficializá-las.

Efetue sua inscrição com sua Consultora: Ellen Agostinho, solicite a ficha que deve ser preenchida para oficializar a participação, através do telefone (11) 3683-4778 ou pelo e-mail ellen.agostinho@internews.jor.br .

Preço

R$ 960,00 para inscrições pagas até o dia 17 de junho de 2011

R$ 1.090,00 para inscrições pagas após o dia 17 de junho de 2011

* Os pagamentos podem ser feitos por boleto, depósito bancário ou por cartão de crédito

* Estão inclusos os custos de material, coffee break e estacionamento

Nenhum comentário: