Que estamos ouvindo falar desde XXXX que o Brasil precisa de EDUCAÇÃO para tornar-se um país de verdade, com crescimento econômico similar aos países de primeiro mundo, não é nenhuma novidade.
Novidade mesmo é o governo implantar nas escolas, aulas de música, filosofia e sociologia, quando, na maioria dos colégios, o que faz falta são aulas de ciências exatas. Espero que o Ministro da Educação Fernando Haddad leia a entrevista das páginas amarelas de VEJA, onde o Professor Eric Hanushek, da Universidade Stanford, cita que "DE TODAS AS DISCIPLINAS APRESENTADAS AOS ALUNOS, SÃO AS CIÊNCIAS EXATAS QUE, HOJE, TÊM O MAIOR PESO PARA O CRESCIMENTO ECONÔMICO".
É importante recordar que colegas como http://bdadolfo.blogspot.com/ - http://raciocioniosespurios.blogspot.com/ -http://behbastos.blogspot.com/ -http://gustibusgustibus.wordpress.com/ - http://precodosistema.blogspot.com - já tinham comentando com propriedade esse assunto em seus blogs dias atrás, o que reforça a importância do mesmo e a mudança que deve ser realizada. E com URGÊNCIA. Ou, continuaremos sendo o país do FUTURO.
3 comentários:
tenho algumas ressalvas qt essa questao, mas concordo em boa medida. agradeço aos elogios feitos, fico muito feliz em saber que alguem gosta do que escrevo. abraços e sucessos para nós.
Prezado Joao, escrevi ontem um comentário sobre esta entrevista no meu blog aqui “Evidências científicas” ou “opiniões vazias de pretensos especialistas”? Você quem decide! Espero que o comentário seja útil !
Gostei do post. Mas, na boa, estou me cansando de falar e poucos ouvirem.
Um abraço diretoi das dunas.
P.S: A Cerveja é garantida, o papo sobre economia também, falta só marcar o local.
Postar um comentário