domingo, 14 de setembro de 2008

EDUCAÇÃO É TUDO - EXATAMENTE

Que estamos ouvindo falar desde XXXX que o Brasil precisa de EDUCAÇÃO para tornar-se um país de verdade, com crescimento econômico similar aos países de primeiro mundo, não é nenhuma novidade.
Novidade mesmo é o governo implantar nas escolas, aulas de música, filosofia e sociologia, quando, na maioria dos colégios, o que faz falta são aulas de ciências exatas. Espero que o Ministro da Educação Fernando Haddad leia a entrevista das páginas amarelas de VEJA, onde o Professor Eric Hanushek, da Universidade Stanford, cita que "DE TODAS AS DISCIPLINAS APRESENTADAS AOS ALUNOS, SÃO AS CIÊNCIAS EXATAS QUE, HOJE, TÊM O MAIOR PESO PARA O CRESCIMENTO ECONÔMICO".
É importante recordar que colegas como http://bdadolfo.blogspot.com/ - http://raciocioniosespurios.blogspot.com/ -http://behbastos.blogspot.com/ -http://gustibusgustibus.wordpress.com/ - http://precodosistema.blogspot.com - já tinham comentando com propriedade esse assunto em seus blogs dias atrás, o que reforça a importância do mesmo e a mudança que deve ser realizada. E com URGÊNCIA. Ou, continuaremos sendo o país do FUTURO.

3 comentários:

Anônimo disse...

tenho algumas ressalvas qt essa questao, mas concordo em boa medida. agradeço aos elogios feitos, fico muito feliz em saber que alguem gosta do que escrevo. abraços e sucessos para nós.

Suhas disse...

Prezado Joao, escrevi ontem um comentário sobre esta entrevista no meu blog aqui “Evidências científicas” ou “opiniões vazias de pretensos especialistas”? Você quem decide! Espero que o comentário seja útil !

Erik Figueiredo disse...

Gostei do post. Mas, na boa, estou me cansando de falar e poucos ouvirem.
Um abraço diretoi das dunas.

P.S: A Cerveja é garantida, o papo sobre economia também, falta só marcar o local.

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...