segunda-feira, 22 de setembro de 2008

IMAGEM CORPORATIVA - VOCÊ S/A

Um colega do meu Ceará, Rafael Lopes, escreveu à VOCÊ S/A - edição de agosto/2008, sobre um assunto que tem direta relação com o meu atual trabalho como auditor interno da maior empresa da América em seu segmento. Transcrevo abaixo a questão e a resposta da consultora da revista:
Sei que todos na empresa têm de se comportar bem, mas, na minha situação de auditor interno, acho que o comportamento deve ser um pouco diferenciado. No que preciso ser diferente dos demais? (Rafael Lopes - Fortaleza - CE)
Quem ocupa cargos que exigem sigilo tem de valorizar a discrição e a ética acima de tudo. Isso vale para qualquer departamento, mas são mais críticos no seu caso. Assim também deve ser sua imagem e suas atitudes: discretas e que inspirem respeito. Ternos escuros, como chumbo e marinho, e gravatas com listras diagonais ajudam a compor esse visual.

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Jonh,
Como vc trabalha na "selva", dá pra manter sigilo, discrição,ética e respeito. Porém, ".. Ternos escuros, como chumbo e marinho, e gravatas com listras diagonais ajudam a compor esse visual", vc ficaria elegantíssímo, porém iria derreter nester nosso calor de mais de 30º. Mas esse comentario é excelente o "marketing pessoal" tem que ser tanto na vida profissional quanto pessoal.
Sucesso!!

A importância de debater o PIB nas eleições 2022.

Desde o início deste 2022 percebemos um ano complicado tanto na área econômica como na política. Temos um ano com eleições para presidente, ...