domingo, 4 de março de 2012

Doutor Honoris Causa Paul Krugman.


Os Reitores das Universidades de Lisboa, Técnica de Lisboa e Nova de Lisboa atribuíram, a 27 de fevereiro de 2012, o grau de Doutor Honoris Causa a Paul Krugman.
Galardoado com o Prémio Nobel da Economia (2008), Paul Krugman é professor na "Woodrow Wilson School of Public and International Affairs" da Universidade de Princeton e cronista regular do "The New York Times".
Krugman é ainda “Centenary Professor” na London School of Economics, e foi laureado com o prémio bienal "John Bates Clark" (1991), com o qual a "American Economic Association" recompensa economistas com menos de 40 anos. Autor de dezenas de livros e centenas de artigos, foi "Ford International Professor of International Economics" no "Massachussets Institute of Technology (MIT)", onde se doutorou em 1976, tendo também ensinado nas Universidades de Yale e Stanford, além de ter desempenhado funções de assessor económico na Casa Branca.
Paul Krugman recebeu o prémio Nobel pelas suas contribuições na nova teoria do comércio internacional baseada nas economias de escala, com implicações para os padrões no comércio e desenvolvimento internacionais, o papel da história e das expectativas na concentração geográfica da riqueza nacional e mundial.

Nenhum comentário: